Faturamento da Netflix vai superar o dos cinemas até 2020

Reed Hastings, cofundador e presidente executivo do Netflix se apresenta durante conferência em Las Vegas. 6 de janeiro de 2016. REUTERS/Steve Marcus
Publicidade:

Do DigiClub –

Até 2020, o faturamento da Netflix no Reino Unido irá chegar ao mesmo montante obtido pelas redes de cinema na terra da rainha: US$ 1,8 bilhões. O levantamento foi feito pela consultoria britânica PwC

Uma previsão da consultoria PricewaterhouseCoopers sobre serviços de streaming mostra um cenário animador para esse segmento: até 2020, o faturamento do setor vai superar o cinema. De acordo com a estimativa da consultoria britânica, o faturamento da Netflix deve crescer 30% nos próximos três anos, batendo a marca dos US$ 1,8 bilhões até 2020.

Esse valor superaria o montante arrecadado pelos cinemas no Reino Unido no mesmo ano, segundo a previsão da PwC. No entanto, para a consultoria, o atual modelo de cinema continuará existindo, com o crescimento da Netflix não afetando de maneira significativa as grandes redes de cinema.

“O faturamento crescente dessas plataformas não significa que a indústria de filmes morrerá. Os sucessos de bilheterias como ‘Rogue One’ e ‘Animais Fantásticos’ são provas vivas de que ainda existem motivos para assistir grandes produções no cinema”, explicou um analista da PwC.

Leia Também>>  Série da Netflix faz pesquisa por suicídio aumentar 445%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *