Twitter Lite: uma solução mais leve para quem a internet escasseia

Publicidade:

Esta nova versão móvel do Twitter exige menos dados, menos velocidade e menos espaço de armazenamento.

por SapoTek

O Twitter anunciou esta semana o lançamento de uma nova versão móvel da sua plataforma social. Chama-se Twitter Lite, é mais “leve” do que a aplicação tradicional e chega ao mercado para dar uma solução a todos os utilizadores que não beneficiam de uma ligação rápida à internet nem de uma capacidade de armazenamento adequada.

Para diminuir o consumo de dados, esta versão deve ser utilizada através de um browser e diz o próprio Twitter que não vai ocupar mais do que 1MB no equipamento. A velocidade da aplicação foi otimizada para não sofrer com as fracas condições de conexão à rede, mas, mesmo assim, todas as funcionalidades chave da rede social continuam presentes: a timeline, os tweets, as mensagens diretas, as tendências, os perfis, os uploads multimédia, as notificações e mais.

“Com o Twitter Lite estamos a tornar o Twitter mais acessível para milhões de pessoas – tudo o que é preciso é um smartphone ou um tablet com um browser”, escreve a empresa em comunicado.

O Twitter Lite está disponível para todos através deste link.

Leia Também>>  Sarahah, o polêmico app saudita de mensagens anônimas que já tem 300 milhões de usuários e só 3 funcionários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *